domingo, 31 de agosto de 2008

Limites – Quem determina onde começa onde termina.

Em época de eleições no jogo do vale tudo, procura-se uma brecha na lei para beneficio próprio ou para prejudicar o outro.
A bem da verdade no dia-dia tem muita gente que vivi exatamente dessa forma. As leis estão constituídas e o ideal é ver onde tem uma brechinha para se dá um jeitinho pra se dá bem.

E nisso tudo ficamos nós sendo bonecos nas mãos dessa gente. O mais interessante na disputa das eleições que cada um só enxerga o seu espaço. É meu. Aqui estamos com fulano de tal, “fala dos cabos eleitorais” como se fosse um time de futebol. Eu sou fulano de tal. Ai apertando mais um pouco, conversando daqui, conversando dali agente descobre, ele é o fulano porque paga uma merreca semanal pra ele ser olheiro, pra ele ver quem “está no espaço” do político que ele defende, é isso mesmo essa parte é do Vereador João das Coves, aqui ninguém entra está tudo dominado.

Essa semana a equipe pela qual estamos trabalhando por um candidato a Vereador, conseguimos através dos meio legais, através de pedidos protocolados, a reforma de algumas praças, iluminação de ruas, podas de árvores e algumas melhorias, não é que cabos eleitorais de outros candidatos se ofenderam com isso. E assim eles vão fazendo política da forma deles, nada fazem, não podemos deixar outros fazerem e se fizerem nós falaremos que fomos nós. Chega ser intrigante. Essa é a política de muito tempo, estamos na luta de desconstruir para reconstruir. O que nos move é saber que o povo está começando a ter memória, está começando a dar o troco fazendo o que eles há muito tempo fazem conosco.

O nosso candidato sempre diz:
- Se derem camisas para o futebol, pega, se oferecerem churrasco e cerveja comam e bebam, se oferecerem tijolos e cimento aceite, seja o que for oferecido peguem podem pegar mesmo, porque esse dinheiro é o dinheiro roubado que era para ser feito obras, esgoto, colocado no transporte na educação, e eles roubaram.

Agora, na hora de votar pense na sua família e nos seus filhos, se você não quer isso para eles veja a vida pregressa do Vereador que você pensa em votar, veja que são os que estão lá e na fizeram, procure saber se o que estão dizendo é verdade ou mentira. Só assim mudaremos a realidade da nossa cidade e do no Brasil.

Até a próxima.

Nenhum comentário: